Gerente de Comunicação MAGIS participa de 1º Encontro Nacional de Missionários Digitais da CNBB

Com o tema “Lançai vossas redes” e o lema “Do like ao amém”, evento destaca a sinodalidade e a comunhão na missão digital

MAGIS BRASIL

Em parceria com Santa Carona, Igrejeiros, Soul Shine Branding, Pascom Brasil e Jovens Conectados, a Comissão Episcopal para a Comunicação Social (Cepac) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), juntamente com a Comissão Episcopal para a Juventude, promoveu o 1º Encontro Nacional de Missionários Digitais no Brasil. O evento foi realizado no dia 13 de julho de 2024, das 9h às 18h, em Aparecida (SP), e teve como tema “Lançai vossas Redes”, inspirado no Evangelho de Lucas, com o lema “Do Like ao Amém”.

O bispo da diocese de Guarapuava (PR) e membro da Cepac CNBB, Dom Amilton Manoel da Silva, ressaltou a importância do evento para a sinodalidade e a comunhão na Igreja. “Estamos vivendo um momento muito especial da Igreja, sendo a convocação do Papa Francisco para vivermos a sinodalidade. Isso é uma atitude que parte de cada um de nós para somarmos forças e buscarmos a unidade em Cristo Jesus para viver a comunhão entre nós”, afirmou o bispo.

Foto: CNBB

“Participar deste primeiro encontro é ter consciência de estar presente num novo passo que a Igreja dá. Uma nova página está sendo escrita por nós influenciadores digitais e a Igreja reconhece, confirma e apoia o nosso trabalho e missão nos ambientes digitais! Foi significativo demais estar entre os escolhidos e poder de alguma forma ser magis entre os envolvidos!”, afirma o gerente de comunicação nacional da Rede Inaciana de Juventude, Ronnaldh Oliveira.

O encontro contou com a presença do secretário do Dicastério para a Comunicação da Santa Sé, monsenhor Lucio Adrian Ruiz, e dos bispos da Cepac e da Comissão para a Juventude. Eles participaram de palestras, mesas-redondas e momentos de espiritualidade, oração e celebração eucarística, promovendo o discernimento e a sinodalidade entre os missionários digitais.

A CNBB destacou que este primeiro encontro contou com um número limitado de participantes, mas que futuros encontros estão sendo planejados para ampliar a participação e fortalecer a missão digital no país. Dom Amilton finaliza: “Esse encontro visou crescer na unidade e na sinodalidade, buscando uma comunhão maior entre pastores e evangelizadores ou pastores e batizados, colocando os dons realmente a serviço da vida.”

Compartilhe: